17/09/2012

Aproveito a oportunidade, já que estou expondo diversas logomarcas que criei, para mostrar essa recente criação, destinada ao caro amigo Humberto de Almeida. Parece puro puxa-saquismo. E, é! Dedico ao velho 1berto um sentimento de amizade, além da admiração e respeito, pelo profissional que é. Desde os tempos da Revista Em Dia, quando nos tornamos mais próximos. A Revista acabou. A amizade ficou.
Me apropriei do seu texto, postado no Eu Plural, para ilustrar esse blog, sem pedir permissão ao Unoberto. Espero que me perdôe!

Logomarca Criada Para o Jornalista Humberto de Almeida



























* 1berto de Almeida

Parece até mentira! Parece, apenas! Disse e disse muito bem. Mas acabei de receber um moderno e belo presente do amigo de longas datas Guy Joseph! O presente?! Essa moderníssima logomarca do escriba que vocês estão vendo! Simples? É aí onde muitos se se enganam! Toda a criatividade de um artista está nesse encontro da simplicidade! Descobrir a simplicidade das coisas! Guy descobriu! Sou um e apenas um! Embora como toda a pessoa singular traga no peito multidões! Somos plurais! Eu sou Plural (humbertodealmeida.com.br)!

Falar de e sobre Guy como criador e fotógrafo pra lá de muito bom é chover no molhado! O homem recentemente fez a Europa se curvar a minha Parahyba com hy! Um clube francês de tiro ao arco, vendo do que o nosso Guy é capaz, se não com a flecha, fez o arco se dobrar: nada de história! A histórica começa com Guy: adotou nova logomarca desenvolvida pelo artista parahybano!

Não vou falar mais! Não será preciso! Seria chover no molhado, disse. Mas o que os colegas acharam do novo 1 Berto idealizado pelo amigo Guy? Lembram-se do antigo? Pois bem. O novo sempre vem (Viva Belchior!). Espero opiniões não sobre este 1 berto que conheço muito bem, mas somente para ler/ver sobre a belíssima criação do amigo Guy!

Ah, chegando agora de umas olhadas por aí regadas a um bom papo e acompanhado do meu bom filho Erlandsson, quase que me esquecia! Sentia que estava faltando alguma coisa. O designer-gráfico, artista plástico e fotógrafo, Guy Joseph tem em seu portfolio a criação de centenas de marcas criadas, entre elas: a logomarca da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, premiada em concurso público, em 1981; Logomarca da API-Associação Paraibana de Imprensa; Marca e programação visual para o CRM/PB-Conselho Regional de Medicina; Logomarca para o Folia de Rua - premiada em concurso público! É pouco?! Tem mais. Vamos para o próximo parágrafo!

Criou também a Marca e programação visual dos Supermercados Primo; Logomarca da Rádio Tabajara da Paraíba, em parceria com o designer, Syllas Mariz; Logomarca, para o 5° FENART da Fundação Espaço Cultural; Logomarca e programação visual para o Ciep-Centro das Indústrias do Estado da Paraíba; Logomarca para a ONG Apó-Porã; Logomarca e programação visual, para a Rede de Postos VIP; Criação de marca e programação visual para os refrigerantes PIKE de Natal-RN; Criação de logomarca e programação visual para o Netuanah Praia Hotel.


*1berto de Almeida é jornalista

Nenhum comentário: